Search:
 

Prior Velho

Outdoors

Localizada no sudoeste do concelho, a freguesia do Prior Velho faz fronteira com as freguesias de Camarate, a oeste, Portela de Sacavém, a este, Sacavém, a norte (em Loures), e Santa Maria dos Olivais, a sul (em Lisboa). Inclui os sítios do Figo Maduro, do Prior Velho e da Quinta da Francelha. Integra ainda no seu território parte do Aeroporto de Lisboa e a Base Aérea de Figo Maduro.

O Prior Velho utiliza a seguinte bandeira e brasão de armas:
Um escudo de prata, com uma roda dentada de vermelho entre dois ramos de oliveira de verde, frutados de negro. Em chefe, um chapéu eclesiástico de negro com duas borlas. Em ponta, um cacho de uvas de ouro sustentado por folhas de verde. Uma coroa mural de prata de três torres. Um listel branco, com a legenda de negro, em maiúsculas: «PRIOR VELHO – LOURES». Bandeira de verde; cordões e borlas de prata e verde.

Datam de meados do século XIX as primeiras referências ao sítio do Prior Velho, por haver aí vivido, aparentemente, um prior de já avançada idade. Por essa altura começou a sua industrialização. O desenvolvimento que se verificou ao longo de todo o século XX levou à criação da freguesia, em 30 de junho de 1989, por desmembramento de Sacavém, através da lei n.º 69/89, de 25 de Agosto.

7136
Habitantes
160
Rede outdoors
30
Mínimo Dias

Outdoors disponiveis

  • PV_005
    In Prior Velho
  • A1_EC
    In A1 (Auto Estrada) / Loures / Moscavide / Prior Velho / Sacavém
  • PV_011
    In Prior Velho
  • A1_OL
    In A1 (Auto Estrada) / Loures / Moscavide / Prior Velho / Sacavém / São João da Talha