Search:
 

Sacavém

Outdoors

Situada na encruzilhada dos caminhos que, vindos do Norte e do Este, se dirigiam a Lisboa, Sacavém esteve presente em inúmeros momentos da História de Portugal. Povoação antiquíssima, existiu no tempo dos Romanos uma ponte em Sacavém que subsistiu, pelo menos, até ao século XVI (segundo o relato de Francisco de Holanda). Do tempo da ocupação mourisca ficou, aparentemente, o topónimo de origem arábica (شقبان, Šaqabān); imediatamente após a tomada de Lisboa pelos cristãos, em 1147, parece ter ocorrido aqui um combate (a batalha de Sacavém), hoje comummente considerado lendário.

Localizada na parte oriental do concelho de Loures, Sacavém confina com as freguesias de Unhos (a Noroeste), Camarate (a Oeste), Prior Velho (a Sudoeste), Portela, (a Sul) e Moscavide (a Sudeste), sendo ainda banhada pelo Estuário do Tejo (a Este) e pelo Rio Trancão, anteriormente chamado Rio de Sacavém (a Norte, o qual separa esta freguesia da Bobadela). Freguesia bastante urbanizada, acha-se tradicionalmente dividida em Sacavém de Cima e Sacavém de Baixo, embora recentemente tenham surgido novas urbanizações na cidade. Orograficamente, é um espaço pouco acidentado (contando somente três elevações: o Monte do Convento, o Monte de Sintra e o Monte do Mocho), variando a sua altitude entre os zero e os sessenta metros.

18469
Habitantes
160
Rede outdoors
30
Mínimo Dias

Outdoors disponiveis

  • A1_PES
    In A1 (Auto Estrada) / Loures / Moscavide / Prior Velho / Sacavém
  • A1_ND
    In A1 (Auto Estrada) / Loures / Moscavide / Prior Velho / Sacavém
  • A1_OL
    In A1 (Auto Estrada) / Loures / Moscavide / Póvoa de Santa Iria / Prior Velho / Sacavém / São João da Talha
  • A1_EC
    In A1 (Auto Estrada) / Bobadela / Forte da Casa / Loures / Moscavide / Portela / Póvoa de Santa Iria / Prior Velho / Sacavém / São João da Talha