Search:
 

Moscavide

Outdoors

Moscavide é uma freguesia relativamente recente. Foi criada em 23 de Março de 1928, através do decreto n.º 15 222, por desmembramento das freguesias de Santa Maria dos Olivais (Lisboa) e de Sacavém (Loures), ficando integrada no concelho de Loures.
O nome Moscavide parece derivar do árabe maskabat, que significa «sementeira», denotando assim a grande antiguidade do sítio. Conhecem-se alusões em tempos antigos ao sítio de Busca-Vides, que eventualmente também terá contribuído para a formação do topónimo moderno.

Não obstante o seu reduzido espaço, Moscavide cresceu bastante, fazendo com que a freguesia fosse, durante muito tempo, uma das de maior densidade populacional do concelho de Loures. Este desenvolvimento populacional exagerado é ainda hoje recordado no seu brasão, através dos favos de mel que fazem lembrar o modo como a freguesia cresceu. Paralelamente, a vida operária deu lugar ao comércio e aos serviços, que ainda hoje são uma imagem de marca da terciarização do espaço urbano moscavidense.

Actualmente, conta também com uma vida nocturna bastante activa, vinda desde a Expo 98, pois é neste freguesia que se situam os “bares do Oriente”, uma alameda de cafés, restaurantes e discotecas, à beira-rio, frequentados maioritariamente aos fins de semana e vésperas de feriados pelos mais jovens.

21900
Habitantes
160
Rede outdoors
30
Mínimo Dias

Outdoors disponiveis

  • A1_ND
    In A1 (Auto Estrada) / Loures / Moscavide / Sacavém
  • A1_EC
    In A1 (Auto Estrada) / Bobadela / Forte da Casa / Loures / Moscavide / Portela / Póvoa de Santa Iria / Prior Velho / Sacavém / São João da Talha
  • A1_OL
    In A1 (Auto Estrada) / Loures / Moscavide / Póvoa de Santa Iria / Prior Velho / Sacavém / São João da Talha
  • A1_PES
    In A1 (Auto Estrada) / Bobadela / Forte da Casa / Loures / Moscavide / Prior Velho / Sacavém